AGUARDEM JA VOLTAREMOS COM A FALCON. EU TIU ZE PIKENO E MAIS ALGUNS PARCEIROS IREMOS VOLTAR COM APENAS 3 SERVERS PARA GERAL BRINCAR. DEU SAUDADE DA FALCON E VOLTEI PARA O CLAN E OS AMIGOS. BY:: TIU ZE PIKENO FUNDADOR DA FALCON
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sábado, 2 de outubro de 2010

COMO BAIXAR PING E FPS


Alguns comandos pra baixar ping e aumenter o FPS
fastsprites 1
fps_max 999
fps_modem 999
gl_max_size 256
r_decals 0
r_drawviewmodel 1
r_dynamic 0
r_mirroralpha 0
r_mmx 1
developer 1
cl_rate 7500
cl_cmdrate 13
cl_updaterate 13
r_decals 0
mp_decals 0
cl_showfps 1
mp_decals 0
rate 7500
cl_allowupload 0
cl_allowdowload 0
cl_weather 0
hud_fastswitch 1
net_graph 3
developer 1
cl_lc 1
cl_lw 1
rate 5000
cl_updaterate 30
cl_cmdrate 30


Primeiramente você deve saber o que é Choke.
Mas que raio é o Choke ?
Primeiro vamos às definições:
PACKET LOSS = Packet loss representa a quantidade de pacotes de informações (por unidade de tempo) que o servidor tenta mandar, mas você não está recebendo. Quanto maior esse número, maior é o seu LAG.
CHOKE  = Parecido com o Packet Loss. Packet Choke representa a informação que VOCÊ está enviando ao servidor (por unidade de tempo), e que se perde pelo caminho…
Agora vamos ver alguns comandos que podem ser utilizados para melhorar essas variáveis – comandos que lidam com o recebimento e envio de dados ao servidor:
- Fps_modem “0.0″: Determina o número máximo de FPS em um jogo via Internet. Deixando esse número em 0, o FPS máximo é definido pela variável fps_max.
- s_a3d “0″: Desativa a aceleração de som 3D por hardware (em placas de som que tem essa capacidade). Se ativada, (s_a3d “1″), pode causar um pouco de lag
- hisound “0″  : Desativa a qualidade de som mais alta (também um motivo de lag)
nota do Det: Eu usei e não gostei – o som fica uma me*da. Não aconselho mudar essa variável.
- cl_lw “0″ e cl_lc “0″: Deixando essas variáveis em zero, você desabilita a função de compensação de lag, que é a requisição de confirmação do servidor para todas as suas ações (inclusive ATIRAR – isso pra mim é novidade). Talvez você tenha a indicação de que seu ping é de 10 ms, mas isso não é real, é resultado da interpolação feita pelo envio e recebimento de dados.
Um exemplo: você tem um ping de 400 ms, e está atirando com uma MP5 (2 balas por segundo), sem tirar o dedo do gatilho.. ops, botão. Com a compensação ligada, sua máquina vai esperar o recebimento da ação de atirar a primeira bala para enviar a segunda.
Também usei e achei uma me*da…
- cl_himodels “0″: Desativa os modelos dos personagens em alta qualidade
- cl_download_ingame “0″, cl_allowdownload “0″ e cl_allowupload “0″: Desativa o download de arquivos do servidor que você está conectado. Você não vai mais ver os sprays personalizados nem baixar novos mapas direto do servidor durantea troca de mapa por um que você não tem.
- fastsprites “1″: Reduz a qualidade das granadas de fumaça, um grande causador de lag. A maior qualidade é 0, e a menos 2.
Não coloque em 2 – quando alguém joga uma granada fica terrível… eu deixei em 0 mesmo.
- setinfo “vgui_menus” “0″: Desativa os menus gráficos, substituindo por um interface de texto.
- setinfo “ah” “0″: Desativa o auto-help (Vixe, nem conhecia isso…)
- r_decals “0″: Decals são os buracos de bala e manchas de sangue que você durante o jogo. O valor standard dessa variável é 300. Deixando em 0 você não vai ver esses efeitos, mas vai reduzir o trabalho de receber/enviar do seu modem. Necessário somente para casos desesperados de Alto ping / Loss / Choke
As próximas variáveis devem ser setadas de acordo com a sua conexão:
- rate “6000.000000″: Essa é a velocidade que você troca dados com o servidor. Quanto maior, melhor, depende da sua conexão:
56K modem: 3000 – 4000. (um modem 56k ruinzinho deve ficar em 3000, se sua conexão for boa, você pode tentar 3800 – 4000)
64K ISDN: 5600 – 6200
128K ISDN / ADSL: 6500 – 7500
Cabo, Speedy 256 e melhores conexões: 10000

- cl_updaterate “27″: Aqui você define quantas vezespor segundo seu computador vai transmitir ao servidor seu status (posição, vida, armas etc). O valor default é 20, bom para modens 56k. ISDN / ADSL podem tentar ficar entre 25-30, e uma conexão melhor 40-50.
Quanto maior o número, menos vezes você envia dados ao servidor, lagando menos. Mas o choke pra mim ficou muito alto, testando bastante o melhor número foi 10 – pra mim.

- cl_cmdrate “40″: Aqui você define quantas vezes por segundo você recebe dados do servidor. O default é 30, and it will fit most modems well. ISDN / ADSL podem tentar ficar entre 35-45, e uma conexão melhor 50-60.
Mesma coisa do cl_updaterate. Deixei em 10

- cl_latency “-25.987″: Esse é um comando especialmente criado para lidar com o seu ping. Teoricamente deve ser setado para – 1/3 (um terço) do seu ping. Se seu ping está em 75, deixe em -25, se o ping é de 150, deixe em -50, etc. Você pode usar valores decimais, como acima, sem arredondar o valor.
Lembrando que esses ajustes devem ser feitos no seu config.cfg
Gostaria que todos que tentarem essas configurações fizessem o mesmo.
Geralmente, a galera naum usa o cl_lw e cl_lc em 0, pois os tiros saem esquisitos. Porém, diminuem o cl_updaterate e o cl_cmdrate entre 10-20.
Se você naum quer odiar mais ainda smokes, naum use fastsprites em 0, fica uma droga quando alguém atira uma granada de fumaça… hehehe .
Ou seja, mudando apenas o cl_cmdrate para 10 (cl_cmdrate 10) e o cl_cmdrate para 40 (cl_cmdrate 10) já vemos excelentes resultados… (isso se você usa o default, que são cl_updaterate 25 e cl_cmdrate 40 se não me engano).
Para ver o choke, o loss etc, você naum pode esquecer de adicionar ao console o comandos: net_graph 3, que mo
stará o status no inferior, à direita.
Erros


cl_FlushEntityPacket Esse erro pode ser causado por você ter o cl_updaterate e cl_cmdrate altos dmais pras rates atuais…Tente diminuir eles pra 50 ou 40….você pode tentar aumentar a rate, se você tiver conexaum rapida o suficiente(enquanto você aumenta a rate observe seu loss, se você estiver tendo loss diminua, ateh naum ter mais loss)
Choke - Provavelmente vai ocorrer choke quando as tiver agitado, tipo todo mundo atirando, takando bomba…etc, se o choke naum estiver aumentando muito, e estiver indo na faixa d 10, entaum ta td ok…mas se o valor estiver indo muito rapido constantemente, e afetando o jogo, entaum tente diminui o cl_updaterate e o cl_cmdrate em 5,e veja como o choke se comporta…
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